O sistema está disponível para Android 4.0 (ou superior) e IOS 8.3 (ou superior) com acesso a dados de internet para realização das compras de créditos.
É preciso cadastrar o cartão que esteja ativo no aplicativo.
Você pode realizar o teste de leitura do NFC no próprio aplicativo, no “Menu Mais” habilite a opção “Leitura do ” e retorne a tela “Inicial”, clique em “Testar Leitura do Bilhete”, depois encoste seu cartão no celular e aguarde a finalização do teste.
Para realizar o teste de leitura do NFC no aplicativo, acesse o “Menu Mais” habilite a opção “Leitura do ” e volte a tela “Inicial”, lá clique em “Testar Leitura do ”, depois encoste seu cartão no celular e aguarde a finalização do teste.
Para consultar o saldo basta entrar no aplicativo, clicar no botão “TESTAR LEITURA DO BILHETE” na tela inicial do app, depois encostar seu Bilhete Único na parte de trás do celular e aguardar a leitura.
Lembre-se que a opção NFC do seu celular deve estar ativada.
Celulares que não apresentarem a opção “LEITURA DO BILHETE ÚNICO” no menu “MAIS” provavelmente não tem a função do NFC em seu celular.
Para que um celular seja compatível é necessário que o NFC seja padrão MIFARE, que é fabricado pela NXP. Isso acontece porque ao oferecer maior confiança na troca de dados, o padrão MIFARE foi escolhido para ser utilizado nos cartões de transporte.
Sim, a incompatibilidade da leitura do não impede que o usuário realize compras de crédito. A única função que não pode ser utilizada é a de consulta de saldo.
Certifique-se que o NFC esteja habilitado nas configurações do celular. Se você trocou a bateria do seu celular, certifique-se se ela é original. Baterias paralelas geralmente são vendidas sem a tecnologia NFC.
Algumas capinhas interferem no sinal do NFC. Retire a capinha do celular e realize uma nova leitura encostando o cartão do celular.
Nome Comercial | Nome Técnico | Marca |
---|---|---|
Galaxy A5 | SM-A520F | SAMSUNG |
Galaxy A6 Plus | SM-A605GN | SAMSUNG |
Galaxy A7 | SM-A700FD | SAMSUNG |
Galaxy A7 2017 | SM-A720F | SAMSUNG |
Galaxy A70 | SM-A705MN | SAMSUNG |
Galaxy A8 | SM-A530F | SAMSUNG |
Galaxy A8 Plus | SM-A730F | SAMSUNG |
Galaxy A80 | SM-A805F | SAMSUNG |
Galaxy A9 | SM-A920F | SAMSUNG |
Galaxy J5 | SM-J510MN | SAMSUNG |
Galaxy J5 Pro | SM-J530G | SAMSUNG |
Galaxy J7 | SM-J710MN | SAMSUNG |
Galaxy J7 Pro | SM-J730G | SAMSUNG |
Galaxy Note 8 | SM-N950F | SAMSUNG |
Galaxy Note 9 | SM-N9600 | SAMSUNG |
Galaxy S10 | SM-G973F | SAMSUNG |
Galaxy S10 Plus | SM-G975F | SAMSUNG |
Galaxy S10e | SM-G970F | SAMSUNG |
Galaxy S3 Neo Duos | GT-I9300I | SAMSUNG |
Galaxy S5 | SM-G900M | SAMSUNG |
Galaxy S5 Duos | SM-G900MD | SAMSUNG |
Galaxy S7 | SM-G930F | SAMSUNG |
Galaxy S7 Edge | SM-G935F | SAMSUNG |
Galaxy S8 | SM-G950F | SAMSUNG |
Galaxy S8 Plus | SM-G955F | SAMSUNG |
L90 Dual | D410 | LG |
LG G4 | H818 | LG |
LG G5 | H840 | LG |
LG G6 | H870 | LG |
Mi 6 | MI 6 | XIAOMI |
Mi 8 | MI 8 | XIAOMI |
Mi 8 Pro | MI 8 PRO | XIAOMI |
Mi 9 SE | MI 9 SE | XIAOMI |
Mi Mix 2 | MI MIX 2 | XIAOMI |
Mi Mix 3 | MI MIX 3 | XIAOMI |
Moto X | XT1058 | MOTOROLA |
Moto Z3 Play | MOTO Z3 PLAY | MOTOROLA |
One Zoom | One Zoom | MOTOROLA |
OnePlus 5T | ONEPLUS A5010 | ONE PLUS |
OnePlus 6 | ONEPLUS A6000 | ONE PLUS |
P30 | ELE-L29 | HUAWEI |
P30 Pro | VOG-L29 | HUAWEI |
Xperia T2 Ultra | D5322 | SONY |
Xperia XA | F3116 | SONY |
Xperia Xa1 Dual | G3116 | SONY |
Xperia Xa1 Plus | G3426 | SONY |
Xperia Xa1 Ultra | G3226 | SONY |
ZenFone 5 | X00QD | ASUS |
ZenFone 5Z | Z01RD | ASUS |
Para recuperar a senha é preciso acessar o aplicativo e clicar no botão “Esqueci a Senha”, digitar o CPF cadastrado no APP e clicar em “Buscar Cadastro”.
Na tela, irão aparecer duas formas de recuperar a senha: via E-mail ou SMS. Basta escolher a forma que desejar e clicar em “Recuperar Senha”. Enviaremos um link para a redefinição da senha.
Clicando no link, você será direcionado para tela de redefinição de senha. Depois basta voltar ao app e fazer o login com a nova senha.
Caso você não reconheça ou não tenha mais acesso ao E-mail / Celular que aparecerem vinculados ao CPF, clique em “Não Reconheço os Dados” e siga os passos solicitados.
Para que possamos identificar o erro e tratar da melhor maneira, pedimos que você entre em contato com nossos atendentes através de um dos nossos canais de atendimento.
Existem diversos motivos que podem ocasionar essa situação.
Antes de realizar um novo pedido:
Se após verificar esses itens, você ainda não estiver conseguindo realizar a compra, então entre em contato com nossos atendentes através de um dos nossos canais de atendimento.
O aplicativo oferece diversas formas de pagamento, você pode escolher entre:
A cobrança da taxa de serviço é necessária para manutenção dos nossos serviços, a fim de manter a qualidade e segurança dos serviços online prestados pela Rede Ponto Certo.
A taxa de serviço é exibida na descrição do pedido, no momento da confirmação do pagamento da compra.
Após realizar o cadastro, siga os passos:
O pedido só será finalizado e os créditos disponíveis para validação, após a compensação do pagamento, então consulte os prazos.
O procedimento de validar a recarga é necessário, pois as catracas dos ônibus, trens e metrô, funcionam de modo "off-line”. Por conta disso, é preciso que os créditos sejam transferidos para o cartão de forma "física".
A Rede Ponto Certo salienta que não é responsável pelos valores das passagens onde presta seus serviços. Para informações sobre valores de tarifas, entre em contato com a empresa responsável pela gestão de transporte público da sua cidade.
Dica da Rede Ponto Certo: Quando as tarifas de transporte público estiverem com data marcada para alteração, procure comprar e efetivar a recarga dos seus créditos com pelo menos 3 dias de antecedência para evitar possíveis contratempos.
Quem estipula o valor máximo de saldo dos cartões de transporte são as operadoras responsáveis pelos cartões de transporte!
Caso você precise dessas informações, aconselhamos que entre em contato com a empresa que realiza a gestão do sistema de transporte público em sua cidade.
Atualmente o APP está disponível em:
Em casos como esse é necessário que você entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.
Casos de solicitação de reembolso são enviados para análise técnica e posteriormente ao setor financeiro.
Esse processo tem um prazo de até 6 dias úteis para ser liberado. Após este prazo, o cliente deve conferir o valor em sua conta.
Os benefícios do são de responsabilidade da empresa que realiza a gestão do sistema de transporte público em sua cidade.
Para saber as quais modalidades você tem direito procure a gestora da sua cidade.
A emissão de é de responsabilidade da empresa que realiza a gestão do sistema de transporte público em sua cidade.
Para mais informações sobre emissões de cartões entre em contato com a gestora de sua cidade.
Você pode falar com a gente por diversos canais, é só escolher o que mais gosta:
A ativação do cadastro, é uma maneira que nós temos de certificarmos que nenhuma pessoa esteja tentando usar dados de outra para fazer o cadastro em nosso aplicativo, assim garantimos a segurança das informações dos nossos usuários.
São duas possibilidades: A primeira é ao selecionar a opção cartão de crédito como forma de pagamento pela primeira vez, é preciso realizar o processo de ativação de conta.
A segunda opção é ativar o cadastro através do "menu mais", "seus dados" lá você pode ativar o cadastro e editar caso tenha necessidade.
O processo é simples e dividido em 4 etapas, são elas:
Dados Pessoais: Caso não tenha realizado o cadastro completo você será levado para “Complete seu Cadastro”, isso acontece para validação ou complemento de informações do perfil do usuário. Se suas informações estiverem completas, o app avançará para a confirmação de e-mail, caso não, basta preencher as informações solicitadas e clicar em “Continuar”
Verificação E-mail: Após a etapa para completar o cadastro, o aplicativo enviará automaticamente um link para o e-mail cadastrado. Acesse seu e-mail e clique no link. Você deve acessar o e-mail do mesmo celular que o aplicativo está instalado, caso contrário o link não funcionará! .
Não sou um Robô: Após clicar no link enviado para seu e-mail, você será direcionado automaticamente de volta para o app. Para confirmar que você não é um robô, é preciso preencher o código que aparece na tela no campo de digitação.
Para que o processo funcione, é preciso que o celular esteja conectado à internet, pois o código depende da internet para carregar.
Validação número Celular: A validação via SMS nada mais é que confirmação do número de telefone cadastrado. Essa verificação é feita através de um link enviado via SMS, para finalizar a ativação, basta clicar no link.
Após a verificação das suas informações, basta dar continuidade no processo de compra.
O link de ativação, tanto o de SMS quanto o E-mail, têm um prazo de validade de 5h, caso você tenha clicado após esse período, basta solicitar um novo link diretamente no aplicativo.
Caso você tenha clicado dentro do prazo e mesmo assim o link apresentou erro, pedimos que entre em contato com um de nossos atendentes.
Antes de qualquer coisa, é muito importante que você verifique se suas informações estão todas corretas, número de celular e e-mail.
Caso suas informações estejam todas corretas, pedimos que entre em contato com um de nossos atendentes.
Para alterar informações como nome, data de nascimento e senha, você deve acessar o menu “MAIS” e depois em “SEUS DADOS” no canto direito da tela.
Nesta tela é possível confirmar e alterar dados cadastrais.
Nesse caso, você pode realizar o processo de recuperação de senha e continuar usando seu cadastro antigo.
Caso você nunca tenha se cadastrado em um dos nossos aplicativos, entre em contato com nossa central de atendimento.
Nesse caso, você pode realizar o processo de recuperação de senha e continuar usando seu cadastro antigo.
Caso você nunca tenha se cadastrado em um dos nossos aplicativos, entre em contato com nossa central de atendimento.